MESTRE BONSAI

Especialistas, somos nós.

  • FOTOS / Pictures

    Canais/Channels

  • Canal Mestre Bonsai no Youtube



  • It is a lame translation, but it is a translation :-)

  • Mestre Bonsai no Instagram
  • Procurar no site: Mestre Bonsai

  • Coloque o seu email para passar a receber uma notificação por email sempre que houverem alterações.

    Junte-se a 3.120 outros seguidores

  • Blog Stats

    • 693,666 _ Desde 10/2010
  • Fevereiro 2010
    M T W T F S S
    « Jan   Mar »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
  • Arquivos

  • Subscrever

  • Top Posts

  • Stat



  • Map
  • Prémios Atribuídos

CUIDADO COM A COMPRA DE BONSAI…

Posted by mestrebonsai em Fevereiro 26, 2010

Ver imagem em tamanho real
Pois é… É que agora qualquer "cultivador de batata" sabe ir a um horto compra uma série de bonsai (e metem no plural, chamando-lhe "bonsaiS") e vendem como se fossem os maiores entendidos no assunto.
Isso e ver bonsai em Hiper-Super-Mega-Qualquer coisa mercados… e floristas.
Compram T-Shirts (Não tenho nada a ver com esta empresa, só ponho o link a ver se me deixam ficar com a foto aqui), e andam por aí a vender em feiras e feirinhas!     
Aconselhamento? ‘Erradíssimo’. Dizem coisas dos estilo:
-"Mergulhe o bonsai numa bacia para regar"
-"Use um palito espetado na terra para ver se o bonsai precisa ser regado"
-"Fertilize com uma tampa bem cheia"
-"Coloque ao sol"
-"Borrife as folhas todos os dias"
 
DesiludidoPensativoSarcástico  Parece-lhe familiar? Pois….
 
Se nem as "batatas" mantêm vivas, quanto mais um bonsai!
Va lá… quando precisa de tirar um dente, vai ao dentista, não vai ali ao senhor do talho! Digo eu!!!
Entao se quer um bonsai, vá a quem entende, venha ao Mestre Bonsai e verá a diferença de um especialista a indicar correctamente.
A minha filosofia é que o bonsai merece ser respeitado e ser mantido vivo.
E quanto à minha partilha de conhecimento sem esconder nada: se eu ensinar fica a saber tanto como eu, a partir daqui é ambos a aprender e a evoluir mais rapidamente.
Advertisements

7 Respostas to “CUIDADO COM A COMPRA DE BONSAI…”

  1. Mestre said

    Sim, pode-se colocar num vaso normal desses de flores, dobro do tamanho é bonzinho 🙂 Muito maior é melhor.Lembrar que é preciso que a terra esteja muito mais húmida a seguir ao transplante, nos proximos 2 meses.

  2. Mestre said

    Ás vezes parece que não respondo… apenas respondo particularmente quando aqui o site por alguma razão não me deixa comentar como eu mesmo! De vez em quando acontece, qualquer duvida digam-me que esclareço. E se demorar a responder, vejam na pagina principal do lado esquerdo o email.

  3. Ana said

    Desde que o recebi que borrifava as folhas (lá está, foi o que me indicaram que devia fazer) e as folhas cairam secas presas à árvore, ainda tem algumas presas e secas que vou tirando…Para um vaso muito maior? o que tinha em mente tem cerca do dobro do tamanho e era também de um bonsai, deve ser mesmo maior que isso certo? tipo vaso de flores…Muito obrigada pela resposta tão completa… A ver se cresce bonito e saudável! 🙂

  4. Mestre said

    Ola Ana>Eu recebi um Ulmeiro Bonsai em dezembro >logo de inicio que lhe secou as folhinhas todas e cairamFoi devido ao stress de mudança de temperatura.Mas tem outros factores… já borrifava as folhas?As folhas cairam amarelas ou ainda verdes?(Ou secas e presas à árvore?)>Agora, tenho-o borrifado apenas (folhas e terra), uma vez por >dia a noite (a propósito, faço mal?)Sim,está mal. NUNCA se deve borrifar as folhas, caem amarelas, cria fungos na árvore, etc.Evitar regar à noite durante o tempo frio, mas não havendo hipóteses, ter cuidado ao regar.Quando se rega, rega-se a serio, água por cima da terra, borrifar só engana-nos e julgamos que já tem água suficiente e as raízes em baixo estao a morrer à sede.>, mas estava pensar podá-lo um pouco Desde que haja crescimento, pode-se e deve-se podar correctamente.>e muda-lo de vaso para o ajudar a engrossar, devo fazê-lo? >Mesmo nesta altura, que está a brotar?Sim pode trnasplantar se ele tem crescimento em desenvolvimento. Paraz engrossar deve-se transplantar para um vaso muito maior, mais alimento mais ele cresce e mais engrossa.(Segue em mail privado tambem)

  5. Ana said

    Olá, boa tarde, descobri hoje o vosso site e estou a gostar muito. Eu recebi um Ulmeiro Bonsai em dezembro pelos anos, muito pequenino e com qualidade de criação de desconfiar mas pronto, logo de inicio que lhe secou as folhinhas todas e cairam, pensei que ia morrer mas quando dei por ele está todo a rebentar de novo. Agora, tenho-o borrifado apenas (folhas e terra), uma vez por dia a noite (a propósito, faço mal?), mas estava pensar podá-lo um pouco e muda-lo de vaso para o ajudar a engrossar, devo fazê-lo? Mesmo nesta altura, que está a brotar?Agradecida pela atenção! 🙂

  6. ana said

    Lol! Ainda não se lembraram de plantar batatas num vaso para bonsai! Acho que já faltou mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s