Carta Aberta – Origem do nome Mestre Bonsai
Posted by mestrebonsai em Janeiro 21, 2018
Não acho que valha a pena referir nomes, mas alguns senhores acham que podem opinar publicamente e difamar o nome de empresa e nome particular. Difamação é punível por lei. Esta carta aberta tem como finalidade evitar que eu tenha de gastar meu tempo em atitudes mais legais.
Vou repetir aqui a história do nome “Mestre Bonsai” que continua entalada em muitos.
Tive um grupo desde 1996 ate 2000 chamado: Bonsai PT. Achavam que eu não podia falar por Portugal nos Bonsai! Muitos putos por aí tanto chatearam que abandonei o nome e a página.
Fui crescendo e evoluindo em cursos internacionais.
Em 2007 criei uma loja de bonsai que precisava de nome, no registo tive de preencher 20 opções. Na 20 eu não sabia que colocar e minha irmã na brincadeira colocou o nome de praxe que me deram na universidade: Mestre Bonsai.
Por alguma razão a escolha dos empregados do registo de empresas foi essa mesmo. E assim ficou.
O resto é história.
Eu não me intitulo Mestre Bonsai (até poderia usar no nome por causa da formação académica! Afinal muitos são Doutores e associam o título ao nome como se tivessem nascido com ele!).
REPITO: Mestre Bonsai é o nome dos viveiros. O meu nome é Pedro Amorim Pereira.
Quem faz formação comigo e recebe diploma pode ir ver que não ponho “Mestre Bonsai” mas sim: EEBPAP -Escola Europeia de Bonsai de Pedro Amorim Pereira
Espero que por ser uma carta publica, seja mais fácil entenderem.
Penso que o importante seria fazermos bonsai, evoluir na arte e sermos reconhecidos pelas obras de arte que fazemos, sim, bonsai é uma obra de arte viva. Mas infelizmente continua-se a criar guerrinhas de recreio que em nada ajudam na divulgação de uma arte que não é apenas para alguns, mas sim para todos.
Devo esclarecer que até hoje me tenho dedicado a ensinar bases a quem me procura e nivel mais avançado quando solicitado. Porque o mercado comercial é diferente do que se vive em níveis mais avançados, as minhas ajudas são sempre a de se manter a árvore viva e não de fazer espectáculo de criação de bonsai expresso.
Por isso mesmo chego a ensinar gratuitamente. Hoje por exemplo, como anunciado, farei uma demonstração falada e poderei responder às vossas perguntas.
Sejam bem vindos desde já.
vluciarego said
Eu lamento que episodios dessa natureza esteja acontecendo com o senhor. Eu fui muito bem atendida quando lhe pedi orientacoes sobre o meu bonsai. O meu nao vingou possivelmente por condicoes climaticas, o Texas e muito quente. Percebi tratar-se de uma planta delicada. Eu nao tenho habilidade para tal. Desejo que o senhor continue firme no proposito de transmitir seus conhecimentos e desejem realmente aprender nao esmoreca.Um abraco,Vera Lima
Sent via the Samsung Galaxy S8+, an AT&T 4G LTE smartphone