MESTRE BONSAI

Paciência é quando respiramos com o mesmo ritmo do bonsai.

  • FOTOS / Pictures

    Canais/Channels

  • Canal Mestre Bonsai no Youtube



  • It is a lame translation, but it is a translation :-)

  • Mestre Bonsai no Instagram
  • Procurar no site: Mestre Bonsai

  • Coloque o seu email para passar a receber uma notificação por email sempre que houverem alterações.

    Junte-se a 3.127 outros seguidores

  • Blog Stats

    • 748,362 _ Desde 10/2010
  • Setembro 2017
    S T Q Q S S D
    « Jun    
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  
  • Arquivos

  • Subscrever

  • Top Posts

  • Stat



  • Map
  • Prémios Atribuídos

Hotel / Hospital Bonsai

Hot-Hosp1

Hot-Hosp2.

.

 

..

Chamo-me Pedro Amorim Pereira, tendo tido por base os ensinamentos tradicionais de um professor Chinês, respeito pela planta, recolher conhecimentos importantes, experimentar e cuidar, criei o Mestre Bonsai.
Este não é apenas conhecimento fortuíto recolhido na internet, são muitos anos a aprender e a aperfeiçoar esta arte oriental, a conhecer os detalhes botânicos das espécies e aprender a mantê-las saudáveis, bonitas e mais importante, segundo as espectativas reais dos clientes/amigos.


HOTEL Bonsai

Vá de férias descansado e deixe o seu bonsai com um especialista. Temos os preços mais baixos do mercado.
É muito importante cada espécie ser tratada de acordo com as suas exigências.

HOSPITAL Bonsai
Bonsai doente? A morrer? Quem sabe até tem solução. Análise e tratamento. Veja alguns desses bonsai AQUI.

CUIDADOS
Análise e soluções. Transplantes. Adubação/fertilização. Rega.

ACONSELHAMENTO
Como cuidar da planta. O que fazer e como fazer.
Sem ideias? Não sabe como dar um formato mais interessante ao bonsai? Fale comnosco.
Ideias para um Jardim Oriental, ou outro tema? Fale comnosco.

Anúncios

38 Respostas to “Hotel / Hospital Bonsai”

  1. Pedro Brito said

    Bom dia,

    Recebi há 2 semanas um acer que vinha com as pontas das folhas secas. Como vivo actualmente em Coimbra, e estava nessa altura no Algarve, fez mais de 400 km no meu carro com ar condicionado e ao sol! Como nunca tive um bonsai não fazia a mínima ideia do que estava a fazer e como todos os leigos pensei que a exposição solar seria o melhor!!

    Quando cheguei a casa tive o tempo para explorar esta técnica e vi a maioria dos conteúdos deste site (que aproveito para dizer que estão excelentes especialmente os videos). Apercebi-me que não tenho as melhores condições em casa para um acer! Vivo num apartamento com mau isolamento (as novas construçoes!!) com variações térmicas importantes pelo que deixo muitas vezes as janelas abertas, principalmente no verão para ter corrente de ar, e consequentemente estou a prejudicar o meu bonsai, embora aparentemente não veja agravamento nas folhas. Tenho 2 varandas (este e oeste) com muita exposição solar e por isso o bonsai tem estado dentro de casa perto da janela.

    Tenho tido os cuidados de rega e exposição solar aconselhados por si nos últimos dias e adquiri recentemente fertilizante sólido (biogold) e líquido (fertilbonsai) mas dado o estado do meu bonsai não sei se será adequada a sua utilização.

    Assim que possivel tentarei deslocar-me às vossas instalações para me ajudarem a cuidar do meu bonsai, mas até lá gostava de saber se me podia ajudar a mantê-lo o melhor possivel.

    Obrigado e mais uma vez excelente trabalho!!

  2. Nuno Miguel Rosário said

    Boa tarde.

    Tenho uma Carmona já há alguns anos, e recentemente começou a ganhar o que penso serem piolhos. São bichinhos brancos muito pequenos, que estão nas folhas e no vaso. Tenho o vaso e as folhas cobertas por uma substância peganhenta.

    Que tratamento se recomenda? Não tenho experiência com insecticidas por isso agradeço conselhos

    Obrigado.

    • São afídeos, e a substancia peganhenta são os excrementos desse insecto… a ideia é atrairem formigas que cuidam deles 🙂
      Pode passar no Mestre Bonsai que tenho o insecticida em tamanho pequeno ou passar num hipermercado e comprar o #KB Polysect

      A uma DISTANCIA DE UM BRAÇO aplica-se uma borrifadela a cada um dos 4 lados, POR DEBAIXO das folhas. Depois à mesma distância uma única borrifadela de topo.
      Nada em demasia nem demasiado perto que estraga a planta.
      E não termina aqui. É OBRIGATÓRIO repetir 3 a maximo 4 dias depois. Isto porque alguns dos bichos estavam ainda em ovo e não receberam o insecticida… fazendo correcto funciona bem.

  3. Joana said

    Boa tarde ofereceram me um bonsai mas nao sei de que especie é . Apenas que devo deixar apanhar sol no minimo 3h por dia e regar abundantemente e esperar que seque entre regas. Fora isso não sei nada devo fertilizar como e com o quê? está comigo ha 1 semana

  4. Maria joao rosa said

    Boa noite, gostava de saber preços para deixar o meu bonsai 1 semana!
    Obg

  5. Oi,
    Fiz o transplante utilizando a tecnica do escorredor e mamadeira para meu pré-bonsai de cerejeira. Depois de um dia, as folhas que estavam novas e vívidas estão murchas. Não sei o que fazer. Me disseram que poderia ser intoxicação da raiz por adubo, entao joguei o substrato fora que tinha colocado até esterco, e coloquei terra e argila (granito) rebatida. Não sei se o granito substituirá a areia de rio…
    Me falaram que isso pode salvar o meu bonsai, mas eu nao estou confiante. Tem algo que eu possa fazer?!!!

    Obrigada…

  6. Clarice said

    Oi, sou a Clarice. Fui fazer a técnica do escorredor e a mamadeira, porém, coloquei junto ao solo esterco. Depois de um dia, as folhas novas que estavam vívidas murcharam. Procurei na internet e dizem que as raizes devem ter intoxicado por causa do adubo. Então joguei o substrato “criativo” fora e coloquei só terra e argila (granito) repartido como areia… Não sei o que fazer, nem se isso vai a recuperar. O pré-bonsai é uma cerejeira…
    Então.. Não sei se argila repartida substitui a areia de rio.. Nem se isso vai recuperar minha plantinha. Estou com medo de ela estar morrendo…

  7. Vinícius Nomelini said

    Mestre, boa noite!

    Me chamo Vinícius Nomelini e e moro no RJ. A umas duas semanas, mais ou menos, adquiri um bonsai de supermercado. Passados dois dias, aproximadamente, a planta mostrou sinais de “indisposição”, folhas amareladas, murchas e ressequidas. Já reguei, deixei um pouco no sol mais o quadro não muda. Tomei a liberdade de lhe enviar um email com a foto atual da planta e devido a inexperiência no assunto, recorro a sua sabedoria e dicas para reverter o quadro, se houver como.

    Aguardo ansioso pelo seu retorno.
    Grande abraço!

  8. MaJo Pennino said

    Buenas noches tengovun bonsai tuia azul se esta secando
    No se como ayudarlo….

  9. Isabel said

    Boa tarde. Vaporizei o meu bonsai na copa umas 2 ou 3 vezes este Inverno, só que o tronco cortado (já veio assim da loja) apanhou alumas gotas e agora tem umas manchinhas escuras. Será que são fungos? Como posso tratar?

  10. Kainne Tavares said

    Oi mestre,
    Comprei um Bonsai (Tuia Azul) e por não saber cuidar corretamente acho que está morrendo! Depois q coloquei o adubo (10-10-10) poucos dias depois apareceu várias manchas brancas sobre a terra e sobre o caule, as folhas foram ficando muchas, secas e amareladas.
    Gostaria de sua opinião o quanto antes. Quero saber se tem alguma alternativa que reverta essa situação!

  11. Luis amaral said

    Olá mestre,

    Comprei um junipero, e por falta de informação eu o deixei dentro de casa. Acontece que as folhas ficaram amareladas e eu acho q ele morreu.
    Hoje eu o rego todos os dias, e retirei todas as folhas mortas.

    Gostaria de uma opinião.
    Poderia me passar um email para q eu possa mandar fotos para você analisar?

  12. Comprei uma planta e ela está quase morta .um bonsai o q devo fazer obrigado

  13. Dina said

    Ola mestre… O meu bonsai esta a ganhar cor branca no fim do tronco. É um ulmeiro e tem 8 anos, ate agora tem sempre folhas novas. Nao sei o que passa, sera que pode ajudar.me??! Obrigado…

    • Deve ser calcário, isto deve-se à água da torneira!
      Escove esse pó antes de regar o bonsai com uma escova de dentes dura ou uma escovinha de latão.
      Não se esqueça que de 2 em 2 anos se deve mudar a terra… e essa altura é boa para esta escovagem também 🙂

  14. Ana Alves said

    Boa tarde.. o meu bonzai está a deixar cair as folhas todas.. tenho-o desde Fevereiro.. penso que se ressentiu com o calor.. ele é interno… gostaria que me desse 1 opinião..

  15. Dina said

    Ola mestre, preciso que me ajude!!!
    Tenho um ulmeiro com 8 anos, que recentemente fez o transplante. Na loja disseram.me que, agora tinha de o regar com mais frequencia, por o vaso ser maior e que tinha de dar as vitaminas durante 2 semanas e depois voltava a dar o adubo, depois entao continuava intervalando um e outro. Ha uns dias notei que as folhas estao a cair muito e nem sequer ta a brotar folhas novas!! Ele tava optimo e com muitas folhas novas e de repente aconteceu isto!! Sera que estou a fazer algo errado??!
    Se me puder ajudar agradeço.lhe imenso.
    Cumprimentos!!!

  16. Vanessa Luz said

    Olá mestre bonsai!
    Preciso de ajuda com o meu bonsai..tenho a sensação que algo se passa porque ele está quase sem folhas nenhumas.
    Tenho regado como me indicaram apenas quando a terra está quase seca e ele está perto de uma janela onde apanha bastante claridade.
    Não sei o que poderá estar a acontecer

  17. Alinete said

    Boa tarde, ganhei um bonsai em dezembro (2014) e esta semana as suas folhas começaram a amarelar ( fotos em anexo). Moro em Goiânia-Goias, e estamos no verão.
    Quando o ganhei ele estava todo verde, não sei qual sua especie. Ele fica dentro de casa, onde recebe luz de uma janela, o rego sempre que a terra seca, e o coloco para tomar sol diretamente de 2 a 3 vezes por semana pela manha, em janeiro adubei com casca de ovos moída (isso pode ser feito em bonsais? ).
    Gostaria de saber o que está acontecendo e salva-lo, oq eu faço?
    Espero resposta, desde já obrigada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s